domingo, abril 08, 2007

Um conto qualquer...


De mãos dadas ou em passos de dança...
Vamos levando esse conto...
Que não é de fada nem nada...
Mas que sempre termina com um ponto...
Ponto final ou de interrogação...
Depende da questão...
Se for surreal, sim, um ponto final...
Se for sobre o amor...
Não saberia qual ponto pôr...
No meio da estória terão sempre vilões...
E o mocinho causará muitas confusões...
Ele é atrapalhado, as vezes criativo...
Aprendeu a ser carinhoso também...
Ele está nessa busca num mundo de quadrinhos...
Será que encontrará alguém?
Ele vai sendo o cartunista...
O escritor e o narrador...
Vai contando a todos sobre o que nunca desvendou...
Coisas sem explicação e sem razão...
Mas quem disse que ele era um sábio?
Ele é um jovem velho tolo amante de coisas sem sentido...
Ele pode ser todo mundo ou ninguém...
Ele pode estar em qualquer lugar ou em lugar nenhum...
Ele pode estar a sua volta...cuidado pra não esbarrar...
Se você se identifica, quem sabe não é você?
Se não acredita, seja criança novamente...
E descubra o encanto que é o faz de conta...e então leia de novo...
E se não acreditar, seja criança quantas vezes forem possíveis...
Até que um dia comece a achar que este conto fale sobre sua vida...
Eu acreditei...tornei-me mocinho...as vezes o vilão...
Quando sem criatividade, um simples coadjuvante...um vendedor...um vento qualquer...
As vezes até mesmo um sentimento ou um último olhar...
E o personagem vai se criando, se transformando...
Também é bom ser o cenário as vezes...ser o local onde se passa o conto...o papel onde se escreve...a tinta da pintura...
Ou até um giz de cera colorindo os pequenos detalhes...
Eu hoje sei que posso ser qualquer parte ou ponto nessa estória...até mesmo o ponto final...
Por enquanto prefiro ser a interrogação...
Um dia sei que terá um fim neste conto...
Pra que o personagem exista sempre...basta imaginar...
Pra que ele viva basta se lembrar desta estória...
Pra que ele seja você...
Acredite...

1 Commentários:

Blogger DitsDisse...

Hj eu sei bem q nossa história,não importa como seja contada,é a melhor do mundo,porque são nossas linhas,nossas falas,nossas ações.

11:27 PM 

Postar um comentário

<< Voltar


Sobre mim...

Nome: Max Oliver
Cidade: Mesquita

Eu recomendo...

Quando eu crescer...
Dj que fala...
Elizabethtown...(minha vida)
Orkut

Sites